A marca muda para se tornar mais moderna, mais digital e mais sintonizada com as novas gerações, mantendo suas características mais distintas: o nome, a cor vermelha e a chama, que são desenvolvidas para ganhar maior visibilidade e melhorar a experiência do usuário. o mundo digital.
Essa mudança é um exemplo da transformação cultural pela qual o Banco está passando para ajudar pessoas e empresas a prosperar de maneira simples, pessoal e justa.
PRESS RELEASE SANTANDER
novo logotipo é mais moderno, simples e digital. A chama tem uma presença maior e a palavra Santander é mais clara, mais legível e mais simples – capaz de se adaptar a qualquer mídia e qualquer canal.
Foi libertado do quadrado vermelho para ganhar mais flexibilidade e modernidade. Novas versões, como a versão vertical, foram criadas para responder a necessidades específicas e a chama ganha mais foco e Independência.
Eu sempre gostei do logotipo de chamas do Santander com seu “S” implícito e formato geral incomum (não é quadrado, não é redondo, não é totalmente simétrico) e a serif que foi introduzida em 2007 foi nítida e elegante. O novo logotipo suaviza o ícone de chama removendo a ligeira curvatura que ele tinha na parte superior e inferior da chama que, sim, produz um ícone mais limpo, mas também perde o formato “S”, que não é essencial à sua existência, mas foi uma ligação agradável e sutil com o nome. O ícone mantém a essência, mas em tamanhos pequenos parece menos com uma chama e mais com duas diagonais nuas. Pode não ser um problema enorme, já que a ideia do logotipo do Santander ser uma chama está agora bem enraizada.
O wordmark… não é nenhum segredo que eu não gosto muito desse estilo de “n” e “r” – à la FF Dax – e minha reação inicial a ele, embora não seja totalmente negativa, também não é positiva. Mas os “a” e “d” são realmente muito bons e eu gostaria que eles tivessem dado o “n” e o “r” a mesma conexão quando a curva encontra a vertical. Ultrapassando meus preconceitos e preferências pessoais, o novo wordmark funciona bem e fornece um complemento melhor para o ícone com uma marca que combina visualmente seu peso com mais precisão.
O novo logo se adapta bem aos espaços de deslocamento onde ele tem que viver e permanece reconhecível em forma longa e curta.
Não é fã do conjunto de ícones. Eles apontam para o canto afiado do “n” que, embora seja a parte que eu não gosto, é um aspecto muito diferente dos ícones. As versões coloridas começam a se transformar em território cartoon.
A identidade é bastante simples – tem que ser para ser gerenciável em uma escala global – mas introduz um elemento distintivo nas caixas de mudança que ajuda a adicionar um pouco de interesse visual aos layouts sem que se torne muito difícil implementar. Não tenho certeza se as ilustrações servem a muitos propósitos – talvez isso tenha a ver com a falta de exemplos de aplicativos, mas talvez tenha a ver com a fotografia sendo uma abordagem melhor para um banco global.
A marca Santander evoluiu para acompanhar a transformação do banco. Uma marca mais simples e moderna. Como você pode ver em nossa campanha de lançamento, o protagonista sempre busca uma versão melhor de si mesmo para prosperar.
BRAND MICROSITE
No geral, esta é uma evolução decente. Nada super empolgante, mas também nada de muito diferente para alguém se levantar em armas.
Obrigado a Elliot Banks pela dica.
Originalmente postado por
https://www.underconsideration.com/brandnew/archives/new_logo_and_identity_for_santander_by_interbrand.php