Consultoria em
Marketing Digital

É função do consultor de marketing digital analisar o propósito e situação da empresa para poder em seguida estruturar um plano de marketing digital que inclua a estratégia macro da empresa e o detalhamento das ações a serem implementadas nas diversas áreas do marketing digital de forma a atingir os objetivos determinados na etapa de planejamento estratégico.

Consultoria em
Marketing Digital

Com foco em estratégia e conteúdo, nosso serviço foi desenvolvido para promover a fidelização do público e alavancar a competitividade da marca no ambiente digital.

Desenvolvemos projetos de Consultoria, aplicando ferramentas de Marketing Digital, conforme as melhores práticas do mercado.
Com o crescimento das mídias digitais a figura do consultor de marketing digital é cada vez mais presente, não somente nas grandes empresas como também entre as pequenas empresas que buscam criar uma presença digital. Por se tratar de uma área relativamente recente e ainda desconhecida para a maioria dos empresários, o consultor de marketing digital se torna necessário para orientar as decisões de estruturação e investimento nesta área.

Aos poucos as empresas vão se conscientizando que marketing digital exige profissionais qualificados e que uma estratégia de marketing digital sólida necessita de profissionais qualificados para tal.

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Qual o papel do consultor de marketing digital

Um Consultor de Marketing Digital atua de forma estratégica ajudando as empresas a planejarem suas ações de marketing online, e muitas vezes também offline, que garantam a exposição e retorno (ROI) da marca nas mídias digitais.

É função do consultor analisar o propósito e situação da empresa para poder em seguida estruturar um planejamento de marketing digital que inclua a estratégia da empresa e o detalhamento das ações a serem implementadas nas diversas áreas, mídias e canais do marketing digital de forma a atingir os objetivos determinados.

Nesse planejamento definimos estratégias como:

  • Objetivos da presença online da marca;
  • Necessidades imediatas em função da situação de mercado;
  • Identificação dos principais concorrentes com uma boa presença online;
  • Definição dos canais e meios a serem utilizados nas campanhas online;
  • Definição de sistemas, métricas e KPIs a serem monitorados.
Uma consultoria em marketing digital é um serviço de suporte às organizações e seus gestores no sentido de auxiliá-los a entender e definir quais são as melhores alternativas no mercado de publicidade online e as implicações da sua adoção.
É papel do consultor elencar as opções disponíveis, seus custos e resultados, de forma a embasar as decisões dos gestores do negócio.

Como procedemos

  • ANÁLISE
    Analisamos cada projeto individualmente.
  • ESTRATÉGIA
    Aplicamos conceitos de Marketing Digital como o Inbound Marketing.
  • ESTRUTURAÇÃO
    Implementamos soluções de última geração conforme as melhores práticas do mercado.
  • MONITORAMENTO
    Ao analisar a infinidade de métricas podemos
    otimizar oportunidades e negócios.
  • GERAÇÃO DE LEADS
    O conteúdo relevante não só atrai como fideliza
    implementamos estratégias de geração de Leads através das
    Redes Sociais, Email Marketing e Site.
  • ANÁLISE DE RESULTADOS
    Reuniões estratégicas de mensuração de
    resultados alcançados e análise de novas metas.

Estutura padrão de projeto

A Cake Comunicação Digital inclui em sua consultoria diversos serviços.
Veja nosso pacote de serviços atual.

• Estruturação de Site/ Hospedagem/E-mails do LOCAWEB ou HOSTGATOR;
• Site Perfil Responsivo e Gerenciável com administração via WORDPRESS;
• Total integração com as principais Redes Sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, Google
e etc);
• Preparação da plataforma para aplicação de Marketing Digital, com Plugins e
Ferramentas para (Google Adwords, Analytics, Facebook Ads);
• Compra e direcionamento dos domínios dos produtos (custo do cliente registro.br);
• Implementação da Metodologia INBOUND MARKETING = Marketing de Atração
Inbound Marketing é a estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas.
Também é chamado de marketing de atração, possui três grandes pilares: SEO,
Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.

Desenvolvimento da Marca

LOGOTIPO
Alta Resolução | Vetorização
Slogan
Cartão de Visitas
Folders,
Papelaria,
Adesivos.

Aplicação | Marketing de Conteúdo

POSTAGENS = Marketing de CONTEÚDO
Serão criadas artes semanais para o BLOG, Redes Sociais e ações de comunicação Interna, com tamanho adequado para a Internet (a impressão ficará a cargo de uma gráfica).

Haverá treinamento da equipe para a autonomia do projeto, abrangendo tópicos como a criação de postagens, administração do site e interação com o cliente.

O material para impressão, como OUTDOORS, FAIXAS e BANNERS, deverá ser finalizado pela gráfica.