Consultoria e Assessoria
em Marketing Digital
É função do consultor de marketing digital analisar o propósito e situação da empresa para poder em seguida estruturar um plano de marketing digital que inclua a estratégia macro da empresa e o detalhamento das ações a serem implementadas nas diversas áreas do marketing digital de forma a atingir os objetivos determinados na etapa de planejamento estratégico.
Consultoria em
Marketing Digital
“Com foco em estratégia e conteúdo, nosso serviço foi desenvolvido para promover a fidelização do público e alavancar a competitividade da marca no ambiente digital”.
Desenvolvemos projetos de Consultoria, aplicando ferramentas de Marketing Digital, conforme as melhores práticas do mercado.
Com o crescimento das mídias digitais a figura do consultor de marketing digital é cada vez mais presente, não somente nas grandes empresas como também entre as pequenas empresas que buscam criar uma presença digital. Por se tratar de uma área relativamente recente e ainda desconhecida para a maioria dos empresários, o consultor de marketing digital se torna necessário para orientar as decisões de estruturação e investimento nesta área.
Aos poucos as empresas vão se conscientizando que marketing digital exige profissionais qualificados e que uma estratégia de marketing digital sólida necessita de profissionais qualificados para tal.

Aplicamos a metodologia Inbound Marketing.

Qual o papel do consultor de marketing digital
Um Consultor de Marketing Digital atua de forma estratégica ajudando as empresas a planejarem suas ações de marketing online, e muitas vezes também offline, que garantam a exposição e retorno (ROI) da marca nas mídias digitais.
É função do consultor analisar o propósito e situação da empresa para poder em seguida estruturar um planejamento de marketing digital que inclua a estratégia da empresa e o detalhamento das ações a serem implementadas nas diversas áreas, mídias e canais do marketing digital de forma a atingir os objetivos determinados.
Nesse planejamento definimos estratégias como:
- Objetivos da presença online da marca;
- Necessidades imediatas em função da situação de mercado;
- Identificação dos principais concorrentes com uma boa presença online;
- Definição dos canais e meios a serem utilizados nas campanhas online;
- Definição de sistemas, métricas e KPIs a serem monitorados.
Uma consultoria em marketing digital é um serviço de suporte às organizações e seus gestores no sentido de auxiliá-los a entender e definir quais são as melhores alternativas no mercado de publicidade online e as implicações da sua adoção. É papel do consultor elencar as opções disponíveis, seus custos e resultados, de forma a embasar as decisões dos gestores do negócio.
Como procedemos
- ANÁLISE
Analisamos cada projeto individualmente. - ESTRATÉGIA
Aplicamos conceitos de Marketing Digital como o Inbound Marketing. - ESTRUTURAÇÃO
Implementamos soluções de última geração conforme as melhores práticas do mercado. - MONITORAMENTO
Ao analisar a infinidade de métricas podemos
otimizar oportunidades e negócios. - GERAÇÃO DE LEADS
O conteúdo relevante não só atrai como fideliza
implementamos estratégias de geração de Leads através das
Redes Sociais, Email Marketing e Site. - ANÁLISE DE RESULTADOS
Reuniões estratégicas de mensuração de
resultados alcançados e análise de novas metas.

ESTRUTURA NECESSÁRIA DO PROJETO:
A Cake Comunicação Digital inclui em sua consultoria diversos serviços.
Veja nosso pacote de serviços atual.
• Estruturação de Site/ Hospedagem/E-mails do LOCAWEB ou HOSTGATOR;
• Site Perfil Responsivo e Gerenciável com administração via WORDPRESS;
• Total integração com as principais Redes Sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, Google
e etc);
• Preparação da plataforma para aplicação de Marketing Digital, com Plugins e
Ferramentas para (Google Adwords, Analytics, Facebook Ads);
• Compra e direcionamento dos domínios dos produtos (custo do cliente registro.br);
• Implementação da Metodologia INBOUND MARKETING = Marketing de Atração
Inbound Marketing é a estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas.
Também é chamado de marketing de atração, possui três grandes pilares: SEO,
Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.
Desenvolvimento da Marca
LOGOTIPO
Alta Resolução | Vetorização
Slogan
Cartão de Visitas
Folders,
Papelaria,
Adesivos.
Aplicação | Marketing de Conteúdo
POSTAGENS = Marketing de CONTEÚDO
04 Artes/Semana = 16 Artes/Mensais para: BLOG, Redes Sociais e ações de
comunicação Interna tamanho para Internet (impressão a parte);
Treinamento da equipe para autonomia do projeto. (Postagens, Administração do Site,
Interação com o Cliente);
Material para impressão (OUTDOORS, FAIXAS, BANNERS deverão ser finalizados pela gráfica;

Consultoria/Assessoria em Marketing Digital
Implementação, Testes, Monitoramento, responsabilidade e análise de toda presença
do Cliente na Internet (Facebook, Instagram, Marketplaces, Linkedin e outras redes
que se fizerem importantes como Instagram);
• Gerenciamento de Redes Sociais e aplicação de Metodologia INBOUND
MARKETING (Facebook, Instagram, Linkedin);
• 01 Reunião presencial ou Online de planejamento de Marketing Digital com foco
em resultados;
• Diálogo contínuo via WhatsApp; (acompanhamento contínuo do projeto)
• Aplicação de conceitos e atualizações relevantes da Internet (conforme aprovação);
• Gestão de Influenciadores Digitais conforme aprovação;
• Gestão dos contatos com Assessoria de Imprensa conforme orientação;
• Gestão de Campanhas patrocinadas (FACEBOOK ADS/ Google Adwords).

Faça o Download de nossa proposta padrão.
Funil do Inbound Marketing
O Inbound Marketing é uma estratégia composta por uma série de ações online que têm como objetivo atrair tráfego para um site e trabalhar este tráfego de forma a se converter em Leads ou consumidores efetivos dos seus produtos ou serviços.
