Cake Comunicação Digital
  • Home
  • Serviços
    • Consultoria e Assessoria
    • HOSTING | Hospedagem de sites
    • SOCIAL MEDIA | Redes Sociais
    • WEB DESIGN | Desenvolvimento de Sites
    • ADS | Links Patrocinados
    • SEO | Posicionamento
    • BRANDING | Logotipos e Identidade Visual
    • Inteligência Articial
    • OTIMIZAÇÃO DE SEGURANÇA
    • Marketing de Geolocalização
    • Serviço de Copywriting
    • Creators
    • Overview | Mentoria
    • Campanha
  • Sobre nós
    • Portfolio
  • AFILIADOS
    • Omie
    • CONNECT VENDAS
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
Blog, Dicas, Marketing de Conteúdo, Notícias

Jovem transforma R$10 mil em 4 milhões com bolsas masculinas

Jovem transforma R$10 mil em 4 milhões com bolsas masculinas
Blog, Dicas, Marketing de Conteúdo, Notícias
Agradecimento ao site:
Ecommerce na Prática / Jovem transforma R$10 mil em 4 milhões com bolsas masculinas de couro

Jovem transforma R$10 mil em 4 milhões com bolsas masculinas de couro.

8 de agosto de 2017 por Bruno de Oliveira Deixe um comentário

nordweg

Hoje eu vou te contar a história de Igor Gaelzer, um empreendedor gaúcho que está fazendo bastante sucesso não só no interior do Rio Grande do Sul, onde nasceu, mas no Brasil inteiro. Se você é homem, existe até uma boa chance de já ter ouvido falar sobre a empresa desse cara que só tem 29 anos.

A Nordweg, uma marca de malas e bolsas masculinas em couro, foi fundada por Igor em uma cidadezinha com menos de 6 mil habitantes, a 80 km de Porto Alegre, chamada Picada Café. Jajá vou falar um pouco mais sobre como o clima pacato da cidade está influenciando os rumos dessa empresa…

Antes disso, quero te contar sobre como essa história toda começou… Tenho certeza que você vai se identificar.

Nordweg: o Começo de Tudo

Apesar da pouca idade, não é de hoje que Gaelzer conhece bastante sobre couro: ainda criança ele ajudava seus pais na fábrica de bolsas da família…

Já mais velho, em 2007, apareceu a vontade de empreender e usar seu suor e energia para revolucionar o negócio (e os lucros) da família. Sua ideia? Vender mochilas e acessórios masculinos.

“As pessoas estavam começando a usar notebook, máquina fotográfica, smartphone, elas iam precisar de um lugar para guardar essas coisas”, relembrou o empreendedor ao site “Projeto Draft” (link completo para a entrevista no final do texto).

nordweg

Como um jovem de 19 anos nem sempre desperta tanta segurança nos pais, o primeiro pedido foi negado pela família. Igor conta que, na época, eles alegaram que o negócio era arriscado: “Me disseram que marca masculina não vendia, que homem não gastava dinheiro com bolsa e que não iria dar certo”.

O empreendedor não desistiu… Retomou o planejamento e chegou a uma segunda proposta que, dessa vez, foi aceita: ele investiria 10 mil reais para criar uma nova marca e testar novos produtos. Se desse certo, ficaria com apenas uma porcentagem dos lucros.

Os dias foram se passando e a Nordweg se mostrou um excelente negócio que tinha tudo para melhorar a realidade financeira da família Gaelzer. Dois anos depois, em 2009, resolveu criar um ecommerce e o faturamento finalmente explodiu.

Alavancagem com as Vendas Pela Internet

Assim como eu sempre aconselho que todos os micro e pequenos empresário façam, Igor não começou a construir a sua presença online logo com uma loja virtual. Primeiro ele focou sua energia nas redes sociais. Depois disso, tratou de criar um site de venda direta para lojistas de todo o país e, por fim, veio o site voltado aos consumidores.

Podendo agora fazer negócios com o país inteiro, as vendas começaram a bombar… Atualmente, cerca de mil produtos são vendidos por mês pela Nordweg na internet.

“Desde que começamos a vender pela internet, nosso faturamento praticamente dobra todos os anos. Em 2016 crescemos 110%”, contou ao Projeto Draft.

nordweg

Com o sucesso, a Nordweg tem, atualmente, 90 mil acessos por mês na loja virtual, faturou R$4 milhões em 2016 e já é responsável por quase 100% da produção total da fábrica da família.

>> Comece hoje a Planejar o seu Negócio na Internet (Veja como!)

Quanto ao Igor, ele modernizou os negócios dos Gaelzer (que não eram lá muito tecnológicos), se tornou sócio dos pais e deixa, pra você, duas lições importantes:

Seu Negócio Precisa de Diferenciais

O primeiro ponto é que, se você quer conquistar clientes, precisa oferecer motivos para que eles comprem de você e não da concorrência.

No caso da Nordweg, por exemplo, um dos diferenciais mais fortes da marca é a garantia vitalícia, que comprova toda a qualidade de cada produto que sai da fábrica em Picada Café.

nordweg

Igor conta hoje, com orgulho, que foi contra tudo e contra todos, decidindo oferecer esse diferencial para os clientes. “No início ninguém acreditava que dar garantia vitalícia era um bom negócio. Meus pais não queriam e os lojistas também não”, diz.

Mesmo assim o empreendedor foi em frente e, segundo o que ele mesmo diz, sentiu, logo que começou a vender online, que os clientes valorizavam demais aquela garantia.

Você Não Precisa Estar em uma Grande Cidade

A segunda lição tem a ver com uma desculpa muito comum que as pessoas dão quando estão com medo de dar a cara a tapa e fazer um negócio sair do papel: “Ah, mas vender na internet só funciona quando você mora em capitais”.

Não é verdade… E a Nordweg prova isso melhor do que qualquer outra empresa.

nordweg

Além de estar em uma cidadezinha pequena da Serra Gaúcha, o QG da marca ainda fica longe do centro do município. Lá funcionam sede administrativa, sede financeira, showroom e fábrica.

Não importa se você mora em São Paulo, Acre ou Picada Café… Quem quer fazer, vai lá e faz.

 

http://ecommercenapratica.com/historia-nordweg/

Relacionado

B2B B2C consultoria dicas Ecommerce Inbound Marketing tecnologia wordpress

Artigo anteriorO fim do Paint: após 32 anos, Microsoft o removerá do WindowsPróximo artigo A Espiral do Silêncio [VIDEO, TEXTO e TEORIA]

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Manus AI: Um Novo Paradigma em Assistência Virtual para Profissionais e Criadoresabril 26, 2025
Invisível para as IAs, Invisível para o Mundo: Por que sua Empresa Precisa de Presença Digitalabril 24, 2025
China apresenta avanço inédito em computação quântica com o superprocessador Zuchongzhi-3abril 7, 2025

Tags

#RELEVANCIADOSITE #SEO #SITE Agronegocio agrotech atendimento B2B B2C blog branding busca organica chatbots CMS consultoria Conteúdo Desenvolvimento de site design dicas Ecommerce Empresas Facebook google Google Analytics IA Inbound Marketing Inteligência Artificial LGPD links patrocinados logotipo logotipos MailChimp Marketing marketing digital MVP negócios Oceano Azul posicionamento ROI saude SEO São Jose dos Campos tecnologia trafego organico Whatsapp wordpress

QUEM SOMOS

A CAKE COMUNICAÇÃO DIGITAL atua de forma dinâmica no desenvolvimento e consultoria de marketing digital, com soluções que visam a ampliação dos resultados de empresas de todos os segmentos.
Nossa missão é ajudar nossos clientes a gerar negócios pela Internet.
Responsabilidade Social 

CONTATO

Av. Dr. Eloy Chaves, 178
Ponte São João
Jundiai-SP
11 95302- 3121
contato@cakecomunicacao.com.br
Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00
Sábados das 09:00 às 14:00
Online 24hs

Palavras-Chave

#RELEVANCIADOSITE #SEO #SITE Agronegocio agrotech atendimento B2B B2C blog branding busca organica chatbots CMS consultoria Conteúdo Desenvolvimento de site design dicas Ecommerce Empresas Facebook google Google Analytics IA Inbound Marketing Inteligência Artificial LGPD links patrocinados logotipo logotipos MailChimp Marketing marketing digital MVP negócios Oceano Azul posicionamento ROI saude SEO São Jose dos Campos tecnologia trafego organico Whatsapp wordpress
Desenvolvido por Cake Comunicação Digital | Elementor RIFE

WhatsApp us