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Google

Google Ads: como escolher a melhor estratégia

Google Ads: como escolher a melhor estratégia
Google

Utilizar o Google Ads no seu negócio é fundamental para se destacar na internet, chamando atenção de potenciais clientes e investidores para possíveis parcerias. Essa é uma ferramenta que possibilita várias ações de marketing que ajudam a ter um diferencial interessante nos negócios.

O que é Google ads?

O Google Ads é uma plataforma de publicidade do Google e permite às pessoas e empresas divulgarem seus produtos e serviços online de forma simples e rápida, pagando somente se houver cliques no anúncio ou conteúdo, visitarem o seu site ou entrarem em contato com o seu negócio.

Um ponto positivo do Google Ads é a possibilidade que ele tem de mostrar o anúncio da sua empresa no momento certo para os usuários que estão em busca das soluções que você oferece.

Os seus potenciais clientes podem encontrar links patrocinados ao usar o computador ou dispositivos móveis, seja assistindo a um vídeo no YouTube ou fazendo uma busca no Google.

Vantagens em investir no Google Ads

O fato de alcançar as pessoas certas no momento certo é apenas um dos pontos positivos dessa ferramenta. 

O Ads é uma excelente opção para quem deseja promover o negócio, seja uma academia de natação 6 ou outro empreendimento de forma segmentada e que possa ser mensurável.

Algumas das vantagens são:

  • Alto poder de segmentação;
  • Ajuda no controle de custos;
  • Poder de escolher onde seus anúncios serão exibidos;
  • Permite avaliar o ROI (Retorno Sobre Investimento);
  • Custo acessível;
  • Aumenta o reconhecimento da marca;
  • Possibilita testar as melhores estratégias sempre que quiser;
  • Permite alterações em tempo real.

5 melhores estratégias de Google ads para sua empresa

Como utilizar o Google Ads? Com boas estratégias, o seu empreendimento de limpeza e conservação pode se destacar no online, chamando atenção de potenciais clientes, além de se tornar uma referência nos serviços dessa área.

  1. Crie anúncios dinâmicos

O remarketing ajuda nos anúncios sem a necessidade de você saber quais são os produtos ou serviços em específico que os usuários procuraram no site da empresa. 

O Google tem uma opção que permite fazer um remarketing específico, ou seja, você pode oferecer exatamente o que a pessoa está procurando e ter ótimos resultados.

  1. Coloque em prática testes com seu público

Com o recurso In-market audiences os anunciantes olhar para todos os dados coletados e ao analisá-los, criar estratégias específicas e com base no comportamento do público.

Os dados ajudam os anunciantes a conquistarem potenciais clientes em diversos sites na internet.

  1. Anúncios personalizados e atualizados em tempo real

A urgência é um detalhe importante nos anúncios, mas é importante considerar o tempo para desenvolver promoções e principalmente para atualizar informações das campanhas e ajustar o texto para que tudo aconteça conforme o planejado para os seus certificado de conformidade inmetro.

O Google possui um conjunto de scripts que permitem ao copywriter iniciante possa entender técnicas importantes e aplicá-las nos anúncios. Além deste, há outros elementos dinâmicos presentes nos anúncios que podem ser controlados.

  1. Programe os anúncios em horários estratégicos e viáveis

Ter leads qualificados é o objetivo de todo negócio, mas a grande questão é que alguns ficam esperando o contato da sua empresa e se você demora muito, pode ser que esse lead que estava preparado, desista de comprar o produto ou serviço.

Isto posto, programar o horário dos anúncios é uma excelente estratégia para maximizar o retorno sobre os gastos com publicidade.

Na própria ferramenta do Google, você pode programar os anúncios em um horário que sabe que poderá entrar em contato com o cliente, caso ele seja um lead qualificado.

  1. Pense no seu caminho para garantir um bom ROI (Retorno Sobre Investimento)

No mundo do marketing testar tudo é algo dito por muitos profissionais, o que pode ser válido para o seu negócio de empresas de contabilidade

Entretanto, ter uma visão estratégica e colocar em prática o que melhor funciona para o seu negócio é um jeito de conseguir se destacar diante dos concorrentes e se tornar relevante no mercado.

  1. Não permite que a concorrência sugue o orçamento dos seus anúncios

Os concorrentes ao clicarem nos seus anúncios estão sugando o seu orçamento, mas essa atitude pode estar com as horas contadas.

Com processos de exclusão de IP’s e ao descobrir o IP dos concorrentes pelo Gmail, você pode evitar com que eles prejudiquem o seu orçamento.

Desta maneira, conhecendo algumas estratégias e como funciona o Google Ads, você pode começar a desenvolver campanhas e outras ações que podem ajudar no destaque e sucesso do seu negócio.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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