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Blog, Busca Organica, Marketing de Conteúdo

Como Conquistar 700 Mil Clientes Ativos com a Técnica de Vendas do Flávio Augusto

Como Conquistar 700 Mil Clientes Ativos com a Técnica de Vendas do Flávio Augusto
Blog, Busca Organica, Marketing de Conteúdo

A Importância das Vendas para o Sucesso de Qualquer Negócio

Vendas são o centro de qualquer empresa. Sem vendas, não há clientes e, consequentemente, não há receita. Portanto, aumentar seu poder de vendas é a única maneira de aumentar seu poder de compra. Seja você um funcionário público, um empregado de empresa privada ou um empreendedor, você é um vendedor. Sua entrevista de emprego, seu concurso público, sua negociação com clientes – tudo isso envolve venda.

Mais do que uma técnica, a venda ativa é uma filosofia de vida. Ela representa uma postura ativa de quem não quer depender de políticos, burocratas ou das circunstâncias do mercado. A venda ativa é a estratégia de quem quer ser protagonista na própria vida, não um coadjuvante à mercê das decisões de outros.

Técnicas de Vendas para Gerar Leads e Fechar Mais Negócios

Gerando Leads a Custo Zero

Existem três formas principais de gerar leads a custo zero: pesquisa, indicações e produção de conteúdo em redes sociais. A pesquisa envolve abordar pessoas com o perfil do seu público-alvo em eventos ou na rua. As indicações vêm dos seus próprios clientes, em três momentos-chave: na compra, no feedback positivo e na conclusão do serviço. Já a produção de conteúdo em redes sociais te posiciona como um influenciador da sua própria marca, gerando interesse e confiança.

Técnica de Upsell: Aproveite Cada Venda para Aumentar o Ticket Médio

Todo produto ou serviço pode ter um upsell, ou seja, uma oferta adicional no momento da compra. Exemplos clássicos são a opção de comprar uma porção maior de batata frita no McDonald’s ou adicionar um segundo perfil de acesso a um curso online. Esse upsell representa uma pequena venda adicional com baixo esforço, mas que pode gerar milhões em receita extra.

Antecipando e Resolvendo Objeções do Cliente

O maior desafio na venda é lidar com a insegurança natural do cliente em tomar a decisão de compra. Muitas vezes, o cliente pede para “dar uma volta” ou “pensar melhor” apenas por medo de se comprometer. A técnica de “antecipação de objeção” resolve esse problema.

Você faz um combinado com o cliente desde o início: “Se você não gostar, tudo bem, não tem problema. Mas se você gostar e couber no seu orçamento, podemos fechar o negócio aqui mesmo.” Dessa forma, você anula a insegurança do cliente e aproveita o sentimento de reciprocidade gerado pelo seu bom atendimento.

Conquistando Indicações Ativas dos Clientes

Não peça, pegue indicações dos seus clientes. Após a venda ou em momentos de feedback positivo, você pode perguntar: “Você lembra que foi o João que te indicou? Se não fosse a indicação dele, você estaria aqui hoje?” Então, você pede que o cliente indique 20 contatos que possam ter interesse no seu produto.

Essa abordagem ativa gera muito mais indicações do que simplesmente pedir. Cerca de 9 em cada 10 clientes indicam novos leads dessa forma.

Conclusão: Invista em Você Mesmo e Aplique Essas Técnicas

As técnicas de vendas aqui apresentadas são poderosas e podem ser aplicadas a qualquer tipo de negócio, seja B2B ou B2C. Porém, elas dependem de uma transformação na sua própria mentalidade e filosofia de vida. Você precisa se desenvolver como profissional, construir sua musculatura emocional e técnica para se tornar um vendedor de sucesso.

Então, não fique apenas ouvindo e estudando. Coloque essas técnicas em prática amanhã mesmo em seu negócio. Somente assim você poderá alcançar resultados extraordinários, como os mais de 700 mil clientes ativos das empresas do Flávio Augusto.

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