Cake Comunicação Digital
  • Home
  • Serviços
    • Consultoria e Assessoria
    • HOSTING | Hospedagem de sites
    • SOCIAL MEDIA | Redes Sociais
    • WEB DESIGN | Desenvolvimento de Sites
    • ADS | Links Patrocinados
    • SEO | Posicionamento
    • BRANDING | Logotipos e Identidade Visual
    • Inteligência Articial
    • OTIMIZAÇÃO DE SEGURANÇA
    • Marketing de Geolocalização
    • Serviço de Copywriting
    • Creators
    • Overview | Mentoria
    • Campanha
  • Sobre nós
    • Portfolio
  • AFILIADOS
    • Omie
    • CONNECT VENDAS
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
Blog, Busca Organica, Design, Dicas, Marketing de Conteúdo, Notícias, Wordpress

9 pilares do avanço tecnológico

9 pilares do avanço tecnológico
Blog, Busca Organica, Design, Dicas, Marketing de Conteúdo, Notícias, Wordpress

São 09 pilares que indicam essa mudança, vamos falar um pouco a cada postagem sobre essa nova era na indústria e em nossas vidas, vamos lá?

Também chamada de quarta revolução industrial, a indústria 4.0 é um conceito nascido no ano de 2012 na Alemanha, que se originou de um projeto do governo do país que, assegurando que a tecnologia era um excelente alicerce para a mudança e evolução necessárias na indústria de todo o mundo, definiu sistemas de produção inteligentes, conectando máquinas, sistemas e ativos. A indústria 4.0 permite coletar e analisar dados entre máquinas, criando processos mais rápidos, mais flexíveis e mais eficientes para produzir produtos de maior qualidade a custos reduzidos. Esta realidade só se torna possível devido aos crescentes avanços tecnológicos da área da tecnologia da informação e engenharia.

1º Pilar: Embora o termo “big data” seja relativamente novo, o ato de coletar e armazenar grandes quantidades de informações para análises eventuais é muito antigo. O conceito ganhou força no começo dos anos 2000, quando o analista Doug Laney articulou a definição atualmente mainstream de big data em quatro tópicos:
Volume. Organizações coletam dados de fontes variadas, incluindo transações financeiras, mídias sociais e informações de sensores ou dados transmitidos de máquina para máquina. No passado, armazená-los teria sido um problema — mas novas tecnologias (como o Hadoop) aliviaram esse fardo.
Velocidade. Os dados são transmitidos numa velocidade sem precedentes e devem ser tratados em tempo hábil. Etiquetas RFID, sensores e medições inteligentes estão impulsionando a necessidade de lidar com torrentes de dados praticamente em tempo real.
Variedade. Dados são gerados em inúmeros formatos — desde estruturados (numéricos, em databases tradicionais) a não-estruturados (documentos de texto, e-mail, vídeo, áudio, cotações da bolsa e transações financeiras).
No SAS, consideramos duas dimensões adicionais ao falar de big data:
Variabilidade. Além das crescentes velocidade e variedade dos dados, seus fluxos podem ser altamente inconsistentes com picos periódicos. Qual a última tendência nas redes sociais? Todos os dias, picos de dados sazonais ou gerados por eventos particulares podem ser difíceis de gerenciar, ainda mais com dados não-estruturados.
Complexidade. Os dados de hoje vêm de múltiplas fontes, o que torna difícil ligá-los, combiná-los, limpá-los e transformá-los entre sistemas. No entanto, é necessário conectar e correlacionar relações, hierarquias e ligações múltiplas, ou você pode rapidamente perder o controle sobre seus dados.

2º Pilar:Utilizar robôs na indústria não é um conceito novo, mas, na indústria 4.0 eles ganham habilidades além dos seus antecessores, conseguindo incorporar novas capacidades para trabalhar sem um supervisor humano sendo capazes de trabalhar para automatizar e coordenar uma série de tarefas logísticas e de produção. Além de reduzir os custos, estes robôs representam um aumento na produção.

3º Pilar:A simulação por computador permite a experimentação, buscando as opções que oferecem melhores resultados. Ainda que os custos de programas de modelagem possam ser altos, os avanços obtidos significam economia consistente de recursos, principalmente para empresas de maior porte. De toda forma, o rápido desenvolvimento tecnológico tem permitido que mesmo médias e pequenas indústrias possam utilizar ferramentas de simulação.

4º Pilar: Realidade Aumentada. A Indústria 4.0 enxerga um enorme potencial na realidade aumentada para a geração e prestação de serviços. Ao permitir interações entre o mundo real e o virtual, esta tecnologia é de grande utilidade para aplicações na medicina e educação, assim como no treinamento profissional de colaboradores.

5º Pilar:Considere a crescente necessidade – interna e externa – de gerir sistemas integrados para disponibilizar uma plataforma única onde todos tenham acesso. Atualmente, nem todos os sistemas são totalmente integrados, faltando uma coesão entre empresa-clientes e até mesmo o processo de produção de uma indústria carece de uma integração plena. A indústria 4.0 propõe uma maior harmonia entre todos que façam parte do ecossistema, garantindo uma gestão integral de experiência, para que cadeias de valor sejam realmente automatizadas.

6º Pilar:MANUFATURA ADITIVA
Também conhecida como impressão em 3D, este pilar envolve a produção de peças a partir de camadas sobrepostas de material, normalmente em forma de pó, para se obter um modelo 3D. Esta estratégia pode ser utilizada para criar produtos personalizados que oferecem vantagens de construção e desenhos complexos.

7º Pilar: CIBERSEGURANÇA
A indústria do futuro necessita que todas as áreas da empresa estejam conectadas, por isso a cibersegurança é um elemento fundamental para proteger sistemas e informações de possíveis ameaças e falhas, que podem vir a causar transtornos na produção.

8º Pilar: Computação em nuvem:
Resumindo, a computação em nuvem é a distribuição de serviços de computação – servidores, armazenamento, bancos de dados, redes, software, análises, inteligência e muito mais pela Internet (“a nuvem”), proporcionando inovações mais rápidas, recursos flexíveis e economia na escala. Você normalmente paga apenas pelos serviços de nuvem que utiliza, ajudando a reduzir os custos operacionais, a executar sua infraestrutura com mais eficiência e a dimensionar conforme as necessidades da sua empresa mudam.

9º Pilar: Internet Industrial.
Através da união do mundo digital e do mundo das fábricas, a internet industrial faz a conexão de máquinas inteligentes, análises avançadas e pessoas de qualquer lugar – e a qualquer momento – para gerar mais produtividade, qualidade e decisões assertivas.

 

FONTE

Benon Manutenção Industrial

9 pilares do avanço tecnológico

Relacionado

consultoria Conteúdo dicas Inbound Marketing Inteligência Artificial logotipo tecnologia wordpress

Artigo anterior50+ termos do WordPress que valem a pena conhecerPróximo artigo A IMPORTÂNCIA DO LOGOTIPO

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

O papel da casa na formação de vínculosjulho 4, 2025
Os novos rituais familiares e o papel do espaçojulho 3, 2025
Dilemas de quem mora em andares altos com criançasjulho 2, 2025

Tags

#RELEVANCIADOSITE #SEO #SITE Agronegocio agrotech atendimento B2B B2C blog branding busca organica chatbots CMS consultoria Conteúdo Desenvolvimento de site design dicas Ecommerce Empresas Facebook google Google Analytics IA Inbound Marketing Inteligência Artificial LGPD links patrocinados logotipo logotipos MailChimp Marketing marketing digital MVP negócios Oceano Azul posicionamento ROI saude SEO São Jose dos Campos tecnologia trafego organico Whatsapp wordpress

QUEM SOMOS

A CAKE COMUNICAÇÃO DIGITAL atua de forma dinâmica no desenvolvimento e consultoria de marketing digital, com soluções que visam a ampliação dos resultados de empresas de todos os segmentos.
Nossa missão é ajudar nossos clientes a gerar negócios pela Internet.
Responsabilidade Social 

CONTATO

Av. Dr. Eloy Chaves, 178
Ponte São João
Jundiai-SP
11 95302- 3121
contato@cakecomunicacao.com.br
Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00
Sábados das 09:00 às 14:00
Online 24hs

Palavras-Chave

#RELEVANCIADOSITE #SEO #SITE Agronegocio agrotech atendimento B2B B2C blog branding busca organica chatbots CMS consultoria Conteúdo Desenvolvimento de site design dicas Ecommerce Empresas Facebook google Google Analytics IA Inbound Marketing Inteligência Artificial LGPD links patrocinados logotipo logotipos MailChimp Marketing marketing digital MVP negócios Oceano Azul posicionamento ROI saude SEO São Jose dos Campos tecnologia trafego organico Whatsapp wordpress
Desenvolvido por Cake Comunicação Digital | Elementor RIFE

WhatsApp us