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abril 13, 2021 por admin
Blog, Busca Organica, Design, Dicas, Marketing de Conteúdo

5 motivos para criar um site para sua empresa

5 motivos para criar um site para sua empresa
abril 13, 2021 por admin
Blog, Busca Organica, Design, Dicas, Marketing de Conteúdo

A internet hoje é o segundo meio de comunicação mais utilizado, ficando atrás apenas da televisão. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que mais de 50% dos brasileiros utilizam a internet como principal meio de comunicação e informação. Neste cenário, criar um um site para sua empresa, seja ele um blog, […]

A internet hoje é o segundo meio de comunicação mais utilizado, ficando atrás apenas da televisão. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que mais de 50% dos brasileiros utilizam a internet como principal meio de comunicação e informação.

Neste cenário, criar um um site para sua empresa, seja ele um blog, institucional ou e-commerce, é uma forma de divulgar o seu negócio, atrair o seu potencial consumidor e torná-lo efetivamente um cliente. Quem ainda não tem uma presença online, está perdendo oportunidades no mundo de negócios.

Confira os 5 motivos que listamos e entenda porque é importante ter um site para sua empresa.

1 – Presença online 24 horas por dia

Um negócio físico possui suas regras específicas em relação ao funcionamento e horário comercial, ao contrário de um negócio online.

Em um site ou loja virtual, sua empresa está acessível para o seu cliente no momento em que ele desejar, oferecendo maior autonomia ao consumidor e eliminando problemas do cotidiano, como trânsito e tempo de deslocamento.

Além disso, a parte burocrática é consideravelmente menor, o que facilita o processo para ambas as partes.

Com isso, sua presença online está ativa 24 horas por dia, tornando possível absorver o maior números de consumidores ao mesmo tempo e em horários diferenciados.

Outra vantagem é  o fato de que seu negócio não fica limitado a um espaço físico, permitindo possibilidades infinitas de expansão e ilimitadas oportunidades.

2- Seu site é o seu cartão de visita

O site de uma empresa é a porta de entrada para os seus clientes e uma excelente,  vitrine de qualquer negócio. Nele, é possível consolidar todas as informações de contato, serviço e produto, além de comunicar o propósito da sua empresa, o objetivo pelo qual ela foi criada, e o que ela pretende realizar.

Além disso, a divulgação e publicidade dos produtos e serviços podem ser feitas de uma maneira mais rápida e fácil, com valores de investimento consideravelmente menores do que a mídia tradicional em rádios, jornais e TV. Outra vantagem é que em uma loja virtual, o lançamento de novos produtos pode ser realizado de forma prática, dinâmica e sem demora.

Por fim, o próprio site torna-se um canal a porta de comunicação direta com o seu público em geral, abrindo espaço para sugestões e críticas sobre o seu serviço ou produto.

Mas lembre-se: você precisa causar uma boa primeira impressão para que o seu potencial consumidor torne-se um cliente efetivo. Para isso, capriche na questão visual e na organização das informações presentes no seu site ou loja.

3- Ser encontrado na internet

Você pode ter  sua empresa física e também mantê-la ativa online. É muito importante que o seu cliente tenha a possibilidade de te encontrar no momento em que ele precisar.

Com a enxurrada de informações presentes na internet, quando o consumidor possui uma dúvida sobre um produto ou serviço que necessita, realiza diversas pesquisas e encontra variadas opções de empresas e negócios que oferecem o que ele precisa.

Por esta razão, é de grande importância que você tenha não apenas um site, mas um site otimizado para buscadores, como o Google. Entenda aqui a importância de estar bem ranqueado no Google 

4- Valorização e fortalecimento da marca no mercado

Além de oferecer um produto ou serviço, você pode oferecer conteúdos com dicas e informações sobre o mercado, sobre o produto e até mesmo sobre os clientes. Sua marca será vista não apenas do ponto de vista comercial, mas como um canal de informação sobre o mercado que atua. Além do mais, através de um estudo sobre o público alvo, pode-se direcionar informações para todos os perfis de consumidores da marca.

Esta é uma forma de construir uma identidade para a sua empresa, mostrando ao consumidor o seu conhecimento sobre o seu negócio, gerando credibilidade e se posicionando como autoridade no assunto.

Dessa maneira, fica mais fácil para o consumidor definir qual empresa escolher no momento da compra.

Que tal fazer um blog com conteúdos relacionados ao seu serviço e, com isso, atrair mais visitantes e potenciais clientes para o seu site?

5-  Gerar Leads e negócios

Após fixar a sua presença online, é o momento de pensar em estratégias para transformar o seu visitante em consumidor final. Além da otimização do site para buscadores, como falado acima, é importante direcionar o cliente para a venda.

A utilização de conteúdos educativos, também mencionado anteriormente, é uma ótima maneira de atrair potenciais consumidores. Para otimizar esse processo, você pode se utilizar de landing pages que garantem as conversões necessárias para a saúde do seu site e do seu negócio.

Quer saber um pouco mais ? Veja essas dicas valiosas para a construção de Landing Pages.

Além do site para a sua empresa, é muito importante estar presente nas redes sociais. Canais como o Facebook, Twitter e Linkedin podem ser utilizados para ampliar o alcance dos conteúdos e informações geradas dentro do site ou blog.

É necessário que tanto o site como as redes sociais sejam bem estruturados e estejam preparados com as informações necessárias para receber os consumidores.

Hoje, a internet proporciona facilidades para o negócio e não utilizar essas vantagens pode fazer com que seu negócio caia no esquecimento.

Lembre-se que se você não está online, o seu concorrente estará. Então, não perca tempo, esse é o momento de investir!

 

AGRADECIMENTO DE CONTEÚDO À HOSTGATOR

Conteúdo por:Juliana Fragoso

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6 Sinais que chegou a hora de investir em Marketin 6 Sinais que chegou a hora de investir em Marketing Digital:

1-SEUS CONCORRENTES ESTÃO ON-LINE.
2-PRECISA MELHORAR O CONTATO COM O PUBLICO.
3-0 OFFLINE NAO E MAIS SUFICIENTE
4-PRECISA DE AJUDA NO DIRECIONAMENTO DE SUAS AÇÕES.
5-VOCÊ NAO ENCONTRA SEU PRODUTO OU SERVIÇO NA BUSCA DO GOOGLE.
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Para muitos novos empreendedores, a falta inicial de capital faz com que a criação da identidade visual seja adiada até que cheguem mais alguns clientes. Isto pode atrapalhar o contato com novos clientes em potencial, caso você entregue um cartão de visitas sem logo e que não reflete nenhuma característica da marca, por exemplo.

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Somos uma empresa especializada em comunicação e Somos uma empresa especializada em comunicação estratégica para a Internet.
Trabalhamos em formato de Consultoria e Assessoria em Marketing Digital com foco em resultados.
É papel do consultor / assessor elencar as opções disponíveis, seus custos e resultados, de forma a embasar as decisões dos gestores do negócio.
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O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra. Aristóte O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra.
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AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES Um novo tipo de fra AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES
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Como ativar a autenticação de dois fatores no Instagram?
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Para ativar a autenticação de dois fatores no Instagram:
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6 sinais de que chegou a hora de investir em Marke 6 sinais de que chegou a hora de investir em Marketing Digital
Em um mundo cada vez mais globalizado, é essencial ter uma presença digital nas redes sociais e nos resultados de buscas. Em primeiro lugar, o marketing digital existe para melhorar o relacionamento entre empresa e clientes.
🤓Seus concorrentes estão on-line.
🤓Precisa melhorar o contato com o público.
🤓O off-line não é mais suficiente.
🤓Precisa de ajuda no direcionamento de suas ações.
🤓Você não encontra seu produto ou serviço na busca do Google.
🤓Você não se comunica com o público correto.
Estar no ambiente digital torna a sua empresa disponível 24 horas por dia, com ações que serão entregues ao seu público-alvo no momento certo. Ou seja, as pessoas terão acesso ao seu negócio a qualquer momento, encurtando o caminho para obter leads e ter maior interação com os clientes em potencial.
A segmentação precisa é um dos grandes diferenciais das campanhas on-line. É possivel fazer seu produto chegar exatamente no seu público alvo, tendo ainda a possibilidade de criar consumidores mais preparados para a compra.
Além disso, na internet os resultados podem ser mensurados com mais eficiência e você consegue ver um retorno real sobre o investimento.
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11 95302-3121

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O Google Analytics é a ferramenta de monitoramento e análise de sites e aplicativos mais utilizada no mundo. Algumas de suas vantagens são: facilidade para configurar, integração com outros serviços do Google, como AdWords e Search Console, e uma versão gratuita muito completa.
Com a ferramenta instalada corretamente, é possível monitorar o perfil de quem acessa seu site, as páginas mais acessadas, conversões, dispositivos, cidades e muitos outros dados.
Essa é uma das ferramentas aplicadas nos projetos de Assessoria e Consultoria em Marketing Digital, Entre em contato conosco.
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🤓Precisa melhorar o contato com o público.
🤓O off-line não é mais suficiente.
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Estar no ambiente digital torna a sua empresa disponível 24 horas por dia, com ações que serão entregues ao seu público-alvo no momento certo. Ou seja, as pessoas terão acesso ao seu negócio a qualquer momento, encurtando o caminho para obter leads e ter maior interação com os clientes em potencial.
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A simplicidade é o último grau de sofisticação A simplicidade é o último grau de sofisticação.
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FELIZ DIA DAS MÃES Tudo o que eu sou, ou espero s FELIZ DIA DAS MÃES
Tudo o que eu sou, ou espero ser, devo a meu anjo: minha mãe.
Abraham Lincoln

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O Google Analytics é a ferramenta de monitoramento e análise de sites e aplicativos mais utilizada no mundo. Algumas de suas vantagens são: facilidade para configurar, integração com outros serviços do Google, como AdWords e Search Console, e uma versão gratuita muito completa.
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