Cake Comunicação Digital
  • Home
  • Serviços
    • Consultoria e Assessoria
    • HOSTING | Hospedagem de sites
    • SOCIAL MEDIA | Redes Sociais
    • WEB DESIGN | Desenvolvimento de Sites
    • ADS | Links Patrocinados
    • SEO | Posicionamento
    • BRANDING | Logotipos e Identidade Visual
    • Inteligência Articial
    • OTIMIZAÇÃO DE SEGURANÇA
    • Marketing de Geolocalização
    • Serviço de Copywriting
    • Creators
    • Overview | Mentoria
    • Campanha
  • Sobre nós
    • Portfolio
  • AFILIADOS
    • Omie
    • CONNECT VENDAS
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
Blog, Busca Organica, Design, Uncategorized

Skin in the game

Skin in the game
Blog, Busca Organica, Design, Uncategorized

Significado de Skin in The Game

Para quem lida com o mercado financeiro e corporativo é preciso desenvolver uma capacidade decisória baseada em otimização das oportunidades e redução dos riscos. Nesse contexto, é útil conhecer – e saber aplicar – a expressão Skin in the game.

O termo foi cunhado pelo autor e analista de risco Nassim Taleb, mas popularizado pelo investidor Warren Buffett. Confira!

O que significa Skin in the game?

A expressão Skin in the game pode ser traduzida, de forma literal, como “pele em jogo” que, em contexto, poderia ser entendida como “arriscar a própria pele” e, em uma versão mais brasileira, “dar a cara a tapa”.

A expressão é particularmente comum em negócios, finanças e jogos de azar e também é usado na política.

Conceito de Skin in The Game:

O conceito foi desenvolvido no livro homônimo de Nassim Taleb, no qual o autor fala: “se você não corre riscos pela sua opinião, você não é nada. O quanto você realmente ‘acredita’ em alguma coisa pode se manifestar somente por meio do que você está disposto a arriscar por ela”.

Portanto, segundo o próprio Taleb, trata-se do quanto você acredita em um projeto e se é o suficiente para arriscar algo valioso para você nele.

No mercado financeiro, refere-se principalmente à coerência entre o que se fala e o que se faz.
Por exemplo, como espera que outras pessoas tenham coragem de investir em algo se você mesmo não confia o suficiente em determinada corporação ou projeto?

Dessa forma, o Skin in the game consiste, principalmente, em arriscar, mas não de forma cega e ilógica, mas considerando as informações disponíveis, filtrando o conteúdo e racionalizando as variáveis para fazer investimentos e apostas mais certeiros.

Como adotar o Skin in the game na prática?

Antes de um investimento é importante considerar muitas informações disponíveis sobre o negócio de interesse.

Uma das ponderações é se os gestores – e até mesmo os colaboradores – têm ações da companhia, afinal, um bom medidor da confiabilidade de um negócio é se as pessoas que trabalham lá confiam nele – arriscando a própria pele.

Taleb estrutura seu argumento sobre a expressão Skin in the game em quatro pilares:

  • confiabilidade do conhecimento, conseguindo filtrar o que faz sentido no discurso da corporação e o que é apenas cosmético para vender;
  • simetria da vida, na qual você deve se comprometer com alguns riscos se almeja as recompensas;
  • informações compartilhadas, para que você entenda que algumas informações são divulgadas e outras não, sendo capaz de considerar isso na sua análise;
  • racionalidade, conseguindo processar as informações prévias para uma decisão mais embasada e justificada.

Assim, o termo Skin in the game é aplicável nos dois lados da balança, tanto por gestores e empreendedores que devem mostrar que confiam naquilo se arriscando em prol de algo, como também investidores, que podem seguir esses passos para ponderar sobre riscos e oportunidades e determinar o nível de confiança das escolhas que faz.

O objetivo, no final das contas, é colocar em evidência o papel da análise e racionalidade para a tomada de decisão no mercado financeiro.

Para entender mais o conceito de Skin in the game recomendamos o livro “Arriscando a própria pele” de Taleb e também suas outras obras “A lógica do cisne negro” e “Antifrágil”.

Relacionado

Artigo anterior15 Frases do Kobe Bryant Sobre Vida e SucessoPróximo artigo Como aplicar a educação financeira ?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Manus AI: Um Novo Paradigma em Assistência Virtual para Profissionais e Criadoresabril 26, 2025
Invisível para as IAs, Invisível para o Mundo: Por que sua Empresa Precisa de Presença Digitalabril 24, 2025
China apresenta avanço inédito em computação quântica com o superprocessador Zuchongzhi-3abril 7, 2025

Tags

#RELEVANCIADOSITE #SEO #SITE Agronegocio agrotech atendimento B2B B2C blog branding busca organica chatbots CMS consultoria Conteúdo Desenvolvimento de site design dicas Ecommerce Empresas Facebook google Google Analytics IA Inbound Marketing Inteligência Artificial LGPD links patrocinados logotipo logotipos MailChimp Marketing marketing digital MVP negócios Oceano Azul posicionamento ROI saude SEO São Jose dos Campos tecnologia trafego organico Whatsapp wordpress

QUEM SOMOS

A CAKE COMUNICAÇÃO DIGITAL atua de forma dinâmica no desenvolvimento e consultoria de marketing digital, com soluções que visam a ampliação dos resultados de empresas de todos os segmentos.
Nossa missão é ajudar nossos clientes a gerar negócios pela Internet.
Responsabilidade Social 

CONTATO

Av. Dr. Eloy Chaves, 178
Ponte São João
Jundiai-SP
11 95302- 3121
contato@cakecomunicacao.com.br
Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00
Sábados das 09:00 às 14:00
Online 24hs

Palavras-Chave

#RELEVANCIADOSITE #SEO #SITE Agronegocio agrotech atendimento B2B B2C blog branding busca organica chatbots CMS consultoria Conteúdo Desenvolvimento de site design dicas Ecommerce Empresas Facebook google Google Analytics IA Inbound Marketing Inteligência Artificial LGPD links patrocinados logotipo logotipos MailChimp Marketing marketing digital MVP negócios Oceano Azul posicionamento ROI saude SEO São Jose dos Campos tecnologia trafego organico Whatsapp wordpress
Desenvolvido por Cake Comunicação Digital | Elementor RIFE

WhatsApp us