Cake Comunicação Digital
  • Home
  • Serviços
    • Consultoria e Assessoria
    • HOSTING | Hospedagem de sites
    • SOCIAL MEDIA | Redes Sociais
    • WEB DESIGN | Desenvolvimento de Sites
    • ADS | Links Patrocinados
    • SEO | Posicionamento
    • BRANDING | Logotipos e Identidade Visual
    • Inteligência Articial
    • OTIMIZAÇÃO DE SEGURANÇA
    • Marketing de Geolocalização
    • Serviço de Copywriting
    • Creators
    • Overview | Mentoria
    • Campanha
  • Sobre nós
    • Portfolio
  • AFILIADOS
    • Omie
    • CONNECT VENDAS
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
Blog, Busca Organica, Design, Dicas, Marketing de Conteúdo, Notícias

Pantone divulga a cor de 2022: o azul ‘Very Peri’

Pantone divulga a cor de 2022: o azul ‘Very Peri’
Blog, Busca Organica, Design, Dicas, Marketing de Conteúdo, Notícias

A empresa americana de consultoria de cores Pantone anunciou nesta quarta-feira (8) em seu Instagram oficial a cor que será tendência em 2022. O lançamento oficial acontece nesta quinta (09). A escolhida foi um tom de azul que flerta com o lilás, a “Very Peri”. De acordo com a própria marca, trata-se de uma nova cor cuja presença corajosa estimula a criatividade e a inventividade pessoais.

Cor de 2022 é “Very Peri” | Imagem: Reprodução/ Pantone

Sobre a Cor Pantone 2022

Designers, decoradores, arquitetos e adjacentes, anotem aí: PANTONE 17-3938 Very Peri é a cor Pantone 2022! Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, disse em matéria do próprio site da Pantone que a cor do ano reflete o que está acontecendo em nossa cultura global. Sendo assim, o tom que mistura “um violeta avermelhado e um azul dinâmico” é, na verdade, um reflexo dos desafios que o mundo pós-pandemia pode apresentar. “Uma época sem precedentes exige a introdução de uma cor completamente nova, em vez de uma tirada da extensa paleta da marca”, declara o anúncio da marca.

INSTAGRAM

ANTONE COLOR OF THE YEAR 2022

PANTONE 17-3938 Very Peri, a dynamic periwinkle blue hue with a vivifying violet red undertone blends the faithfulness and constancy of blue with the energy and excitement of red. A new Pantone color whose dynamic novel presence encourages personal inventiveness and creativity, PANTONE 17-3938 Very Peri, the happiest and warmest of all the blue hues, introduces an empowering mix of newness.

Momento inédito

A presença dinâmica de PANTONE 17-3938 Very Peri transparece em The Star of the Show, à medida que envolvemos este mais feliz e caloroso de todos os tons de azul com uma paleta de clássicos e neutros cuja essência de elegância e estilo discreto transmitem uma mensagem de atemporal sofisticação.

– Pantone
The Star of the Show | Imagem: Reprodução/ Pantone

“A criação de uma nova cor pela primeira vez na história de nosso programa educacional de cores PANTONE Color of the Year reflete a inovação e transformação globais que estão ocorrendo. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma crítica de comunicação e uma forma de expressar e afetar ideias e emoções e se envolver e se conectar, a complexidade deste novo tom de azul com infusão de violeta vermelho destaca as possibilidades expansivas que estão diante de nós”, disse Laurie Pressman.

Amusements | Imagem: Reprodução/ Pantone

Divertimentos, uma história alegre e caprichosa de cores de diversão irreprimível e espontaneidade é ampliada pela confiança despreocupada e atitude alegre de PANTONE 17-3938 Very Peri, uma tonalidade azul cintilante cuja ludicidade encoraja a expressão e experimentação desinibidas.

– Pantone

“Roxo não roxo”

Composição Very Peri | Imagem: Shutterstock

Para entender a composição criativa da cor, Ramon Marques, Supervisor de Design do time de Marketing da Printi, fez uma reflexão. “Ao contrário do ano anterior, 2022 será representado por apenas uma cor Pantone, embora o tom violeta ‘Very Peri’ traga o sentimento de mais”, afirma.

“Para chegar no tom, a Pantone começou com uma base vermelha, infundindo-a com um azul vívido. A escolha não é à toa, a ideia é fazer um paralelo sobre o momento que vivemos, em que estamos cobrindo a nossa realidade passada de isolamento na pandemia, com novos horizontes neste chamado ‘novo normal’”, explica. “Mas, agora, você deve estar se perguntando por quê o azul e o vermelho são as cores para indicar esse significado. É uma boa pergunta, e a resposta bebe da fonte da psicologia das cores. O vermelho como base tem uma atitude dinâmica que incita emoções fortes, como alegria e espiritualidade. Já o azul que vem por cima traz a coragem e a expressão da criatividade. Em meio a tantas emoções, estamos chegando a um novo cenário, em que uma das nossas principais ferramentas serão a coragem de arriscar, a mudança de patamar e a criatividade para buscar novas soluções para o futuro”, justifica.

Representação do digital e físico | Imagem: Shutterstock

“Um outro ponto abordado pela Pantone é observado na fusão que dá origem a cor Very Peri, que também representa a fusão entre nosso meio digital e físico, já que agora, de forma nunca vista antes, vivemos uma era digital de metaverso, NFTs (non-fungible token, ou, em tradução livre, token não-fungível – espécie de certificado digital), e tendências de trabalhos remotos e híbridos”, complementa. “Pode parecer conversa fiada, né? Mas não é. A cor escolhida foi uma espécie de “roxo não roxo” e os tons roxos têm uma reputação de dificuldade de aplicação no meio físico. Se você já imprimiu algo em roxo ou azul, deve ter percebido que a cor da impressão dificilmente chega no mesmo brilho e saturação que você vê na tela. Isso não acontece com o Very Peri”, garante.

“O tom tem uma aplicação muito boa em CMYK – base de cores para impressão – e em RGB – base de cores para telas e dispositivos digitais. Por isso, podemos concluir que este Pantone, embora seja uma só cor, ‘um roxo não-roxo’, representa muito mais, tanto no meio digital e físico, como no futuro deste ano que está por vir. E você, preparado para usá-la nos seus novos projetos?“, conclui Ramon Marques.

Escolha anterior da Pantone

Desde 2000 a Pantone seleciona a cor do ano. Em 2021, foram duas as escolhas: o cinza “ultimate gray” e o amarelo “illuminating”, cujas referências das cores na cartela são respectivamente PANTONE 17-5104 e 13-0647 – uma união de cores que traz a mensagem da força e da esperança, ambas eternas e inspiradoras.

Salvar Etiquetas2022corpantone

Read Next

Design2 semanas atrás

Qual o tipo de papel ideal para seu impresso?

Design1 dia atrás

Descubra a diferença entre logo, logotipo e logomarca

Novidades3 dias atrás

468 anos de história: São Paulo, a cidade que inspira novos negócios

Design2 semanas atrás

5 dicas para fazer um flyer de sucesso

Design2 semanas atrás

Qual o tipo de papel ideal para seu impresso?

Design1 dia atrás

Descubra a diferença entre logo, logotipo e logomarca

1 dia atrás

Descubra a diferença entre logo, logotipo e logomarca

3 dias atrás

468 anos de história: São Paulo, a cidade que inspira novos negócios

2 semanas atrás

5 dicas para fazer um flyer de sucesso

2 semanas atrás

Qual o tipo de papel ideal para seu impresso?

Photo of Julia Viana

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação – sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.

AGRADECIMENTO AO BLOG DA

Pantone divulga a cor de 2022: o azul ‘Very Peri’

Relacionado

Artigo anteriorTransformação Digital: O que é, Principais Causas e ImpactosPróximo artigo Marca 'from Meta' já aparece no WhatsApp, Instagram e Facebook

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Manus AI: Um Novo Paradigma em Assistência Virtual para Profissionais e Criadoresabril 26, 2025
Invisível para as IAs, Invisível para o Mundo: Por que sua Empresa Precisa de Presença Digitalabril 24, 2025
China apresenta avanço inédito em computação quântica com o superprocessador Zuchongzhi-3abril 7, 2025

Tags

#RELEVANCIADOSITE #SEO #SITE Agronegocio agrotech atendimento B2B B2C blog branding busca organica chatbots CMS consultoria Conteúdo Desenvolvimento de site design dicas Ecommerce Empresas Facebook google Google Analytics IA Inbound Marketing Inteligência Artificial LGPD links patrocinados logotipo logotipos MailChimp Marketing marketing digital MVP negócios Oceano Azul posicionamento ROI saude SEO São Jose dos Campos tecnologia trafego organico Whatsapp wordpress

QUEM SOMOS

A CAKE COMUNICAÇÃO DIGITAL atua de forma dinâmica no desenvolvimento e consultoria de marketing digital, com soluções que visam a ampliação dos resultados de empresas de todos os segmentos.
Nossa missão é ajudar nossos clientes a gerar negócios pela Internet.
Responsabilidade Social 

CONTATO

Av. Dr. Eloy Chaves, 178
Ponte São João
Jundiai-SP
11 95302- 3121
contato@cakecomunicacao.com.br
Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00
Sábados das 09:00 às 14:00
Online 24hs

Palavras-Chave

#RELEVANCIADOSITE #SEO #SITE Agronegocio agrotech atendimento B2B B2C blog branding busca organica chatbots CMS consultoria Conteúdo Desenvolvimento de site design dicas Ecommerce Empresas Facebook google Google Analytics IA Inbound Marketing Inteligência Artificial LGPD links patrocinados logotipo logotipos MailChimp Marketing marketing digital MVP negócios Oceano Azul posicionamento ROI saude SEO São Jose dos Campos tecnologia trafego organico Whatsapp wordpress
Desenvolvido por Cake Comunicação Digital | Elementor RIFE

WhatsApp us