O rebranding da Warner Bros Pictures traz uma espécie de restauração de algumas características do escudo tridimensional dourado original, de 1948.
Discovery Animation
Apesar de eu ser fã de simplificações – que invariavelmente passam por uma achatada e uma linha mais gráfica e menos “skeuomorphismista” – as vezes é legal ver um projeto em outra direção.
No caso desse trabalho, os detalhes de harmonização das espessuras e profundidades são muito legais, uma verdadeira aula.
Quando o logotipo da Warner Bros foi atualizado pela última vez em 2019, ele ficou mais fino e chapadão. O escudo perdeu a borda e o logo ficou bem mais alongado. Foi também um retorno a um logotipo anterior, ressuscitando as letras mais altas de um design dos anos 1930. Mas para muitos que cresceram com o logotipo da Warner Bros, parecia que havia algo errado. Era magro demais e chapado demais, sem cores.
Apenas três anos depois, a Chermayeff & Geismar & Haviv consertou as coisas. O logotipo ainda é plano, simples e moderno, mas está muito mais próximo do logotipo da Warner Bros que muitos conhecem. O vídeo acima mostra um pouco do processo.