O primeiro redesign da marca em 43 anos será, primeiramente, exclusivo para a linha Honda 0 Series.
Na CES 2024, a Honda surpreendeu ao revelar um novo logotipo para marcar o início da era dos veículos elétricos da montadora. Este é o primeiro redesenho da marca em 43 anos e será utilizado, inicialmente, nos futuros veículos elétricos da Honda: a linha chamada de Série 0, com previsão de lançamento para 2026.
Informações adicionais:
Estilo Retro-moderno: Baseado no design original dos anos 1960, o novo visual combina elementos retrô com uma estética moderna e minimalista.
Ênfase em Veículos Elétricos: O logo será exclusivo para a próxima geração de veículos elétricos da Honda, representados pelos modelos conceituais Saloon e Space-Hub.
Ausência de Moldura Tradicional: A maior mudança é a remoção da moldura ao redor do logo, um elemento presente desde 1981.
Simbolismo do Design: As linhas verticais do novo logo representam duas mãos estendidas, simbolizando o compromisso da Honda com a expansão das possibilidades de mobilidade.