Cake Comunicação Digital
  • Home
  • Serviços
    • Consultoria e Assessoria
    • HOSTING | Hospedagem de sites
    • SOCIAL MEDIA | Redes Sociais
    • WEB DESIGN | Desenvolvimento de Sites
    • ADS | Links Patrocinados
    • SEO | Posicionamento
    • BRANDING | Logotipos e Identidade Visual
    • Inteligência Articial
    • OTIMIZAÇÃO DE SEGURANÇA
    • Marketing de Geolocalização
    • Serviço de Copywriting
    • Creators
    • Overview | Mentoria
    • Campanha
  • Sobre nós
    • Portfolio
  • AFILIADOS
    • Omie
    • CONNECT VENDAS
  • Blog
  • Contato
    • Trabalhe Conosco
Blog, Busca Organica, Design, Notícias, Post

Apresentando o novo logotipo da Freepik

Apresentando o novo logotipo da Freepik
Blog, Busca Organica, Design, Notícias, Post


A Freepik, empresa global de tecnologia e plataforma de recursos audiovisuais, anunciou recentemente sua nova identidade visual.

Em parceria com a premiada agência de publicidade criativa Partners in Crime, sediada em São Francisco, a Freepik desenvolveu sua nova identidade visual e um novo posicionamento de marca.

Nos últimos dez anos, os serviços oferecidos pela Freepik aumentaram significativamente, resultando em um crescimento considerável. Somente no último ano, a empresa adquiriu a Original Mockups, a Iconfinder e a Videvo, alcançando uma receita de US$ 87 milhões (um aumento de 25% em relação ao ano anterior) e expandindo sua equipe de liderança nos Estados Unidos.

Segundo a empresa, o crescimento da companhia exigiu uma marca mais ousada e impactante, e foi exatamente isso que a Freepik fez.

Joaquin Cuenca Abela, CEO e co-fundador da Freepik Company, explica: “Quando fundamos a Freepik em 2010, nosso objetivo sempre foi capacitar nossos usuários. Se você é um negócio, designer, marca pessoal, professor ou qualquer outra coisa, você merece ter acesso a ferramentas e recursos que transformem ideias em realidade, sem precisar ter habilidades para usar o Adobe Creative Suite ou um orçamento para uma assinatura cara. Agora, temos 580 funcionários, mais de 52.000 colaboradores, 850 colaboradores de design freelancers e mais de 100 milhões de usuários mensais, mas esse objetivo ainda é verdadeiro. Precisávamos de uma identidade de marca que representasse nosso sucesso, mas também nosso compromisso com nossas raízes. Agora, temos isso.”

Comentando sobre a nova identidade visual e a colaboração com a Partners in Crime, Carlos Cantu, ex-diretor do Twitter e veterano do marketing, e atual CMO da Freepik, disse: “Este projeto foi enorme e incrivelmente gratificante – uma empresa de design redesenhando a si mesma! Como colegas criativos, trabalhar com a Partners in Crime foi o padrão de excelência. A colaboração entre as equipes foi eficiente e poderosa.”

Ele continua: “Um tema-chave destacado na nova identidade visual é ajudar a todos, sem exceção. Isso reflete como os usuários podem acessar facilmente recursos para experimentar, aprender e crescer – sem comprometer a qualidade e a profissionalismo. Como parte disso, também melhoramos a experiência do usuário.”

A nova identidade visual segue um estilo mais moderno e um posicionamento de marca mais refinado.

As atualizações incluem:

Novo logotipo

A empresa cita que com o logotipo simplificado, foi criada uma marca nominativa ousada e divertida que representa a fluidez e a liberdade do processo criativo.

A variação na largura dos caracteres expressa isso de forma explícita, enquanto o “i” invertido atua como um ponto de exclamação, simbolizando a empolgação que surge quando uma grande ideia nasce.

Nova tipografia

Foram introduzidos dois novos tipos de letra na marca, com o objetivo de que os textos sejam bem elaborados e legíveis. Essa atualização reflete o compromisso da empresa em fornecer uma experiência de qualidade aos  seus usuários.

Fonte Primária – Degular

A fonte Degular é amplamente preferida como fonte de exibição devido às suas características modernas e atemporais, bem como à sua capacidade de transição suave entre diferentes espessuras.

Essa fonte versátil tem o potencial de aprimorar a aparência de qualquer projeto. Seus caracteres distintivos são especialmente adequados para criar um visual atraente e diferenciado. Além disso, a fonte Degular pode ser utilizada tanto em mídias digitais quanto impressas, o que a tornou a escolha ideal em diversas situações.

Fonte Secundária – Inter

A fonte Inter foi escolhida como fonte secundária devido ao seu desenvolvimento específico para telas de computador.

Essa fonte é especialmente adequada para garantir uma legibilidade ideal, tornando-a adequada para textos em tamanhos pequenos e mistos. Ao utilizar a fonte Inter, a empresa busca garantir que sua mensagem seja entregue de forma clara e facilmente legível.

Nova paleta de cores

A marca Freepik sempre teve como destaque a cor Piki Blue, e a nova paleta de cores utiliza essa tonalidade característica como base para criar uma aparência ainda mais distinta.

Inspirada na cidade costeira de Málaga, a nova paleta de cores da Freepik é composta por cores que variam de tons profundos e escuros a tons vivos e vibrantes.

Novo posicionamento

Segundo a empresa, o novo posicionamento reafirma o compromisso da Freepik com a acessibilidade. O objetivo é ajudar qualquer pessoa a criar designs de forma mais rápida, expressando o poder de suas ideias.

Na prática, a experiência do usuário foi aprimorada para tornar a navegação na Freepik mais suave e agradável.

Foi criada uma nova animação do componente para priorizar velocidade e produtividade. A marca-mãe não é mais chamada de “Freepik Company”, apenas “Freepik” – nomeado em homenagem à sua plataforma principal.

BASEADO NO POST da DESIGNERD:
https://www.designerd.com.br/freepik-novo-logotipo/

Relacionado

consultoria Inbound Marketing tecnologia

Artigo anteriorConteúdo em áudio: a ascensão dos podcasts e do clubhouse no marketing digitalConteúdo em áudio: a ascensão dos podcasts e do clubhouse no marketing digitalPróximo artigo Marketing de Influência: Colaborações de longo prazo e autenticidadeMarketing de Influência: Colaborações de longo prazo e autenticidade

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

🌐 A Importância de um Site para Fazendas e Empresas do Agronegóciojunho 17, 2025
Tecnologia quântica se aproxima do mundo real com soluções híbridas e promessas revolucionárias para empresas de todos os setores.junho 16, 2025
Apartamento dos sonhos com crianças: o que ninguém te contajunho 5, 2025

Tags

#RELEVANCIADOSITE #SEO #SITE Agronegocio agrotech atendimento B2B B2C blog branding busca organica chatbots CMS consultoria Conteúdo Desenvolvimento de site design dicas Ecommerce Empresas Facebook google Google Analytics IA Inbound Marketing Inteligência Artificial LGPD links patrocinados logotipo logotipos MailChimp Marketing marketing digital MVP negócios Oceano Azul posicionamento ROI saude SEO São Jose dos Campos tecnologia trafego organico Whatsapp wordpress

QUEM SOMOS

A CAKE COMUNICAÇÃO DIGITAL atua de forma dinâmica no desenvolvimento e consultoria de marketing digital, com soluções que visam a ampliação dos resultados de empresas de todos os segmentos.
Nossa missão é ajudar nossos clientes a gerar negócios pela Internet.
Responsabilidade Social 

CONTATO

Av. Dr. Eloy Chaves, 178
Ponte São João
Jundiai-SP
11 95302- 3121
contato@cakecomunicacao.com.br
Segunda à Sexta das 08:00 às 20:00
Sábados das 09:00 às 14:00
Online 24hs

Palavras-Chave

#RELEVANCIADOSITE #SEO #SITE Agronegocio agrotech atendimento B2B B2C blog branding busca organica chatbots CMS consultoria Conteúdo Desenvolvimento de site design dicas Ecommerce Empresas Facebook google Google Analytics IA Inbound Marketing Inteligência Artificial LGPD links patrocinados logotipo logotipos MailChimp Marketing marketing digital MVP negócios Oceano Azul posicionamento ROI saude SEO São Jose dos Campos tecnologia trafego organico Whatsapp wordpress
Desenvolvido por Cake Comunicação Digital | Elementor RIFE

WhatsApp us